segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Até quando?


Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? 
1 Reis 18:21

Muitas vezes nos perguntamos até quando isso vai acontecer comigo? Até quando os inimigos prevalecerão? Até quando eu terei de sofrer?
Pela natureza humana sempre temos essa questão. Ninguém gosta de sofrer opressão.
Até agora não foi falado em coxear entre dois pensamentos. Tudo está intrinsecamente, ou seja, nas entrelinhas. Quando perguntamosaté quando, naturalmente pensamos no ‘caminho’ sem as tais opressões.
Caminho sem tais opressões? Conforme esta na Bíblia: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” Mateus 7:13
“Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19
Qual o caminho sem opressões? Em João 15:19 nos fala claramente que sofreremos aflições, pois não somos do mundo. Em Mateus 7:13 nos fala que o caminho espaçoso, o caminho largo, o caminho fácil de seguir. Fico com o caminho estreito.
O ser humano questiona a Deus: “Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? “ Salmos 13:1-2
Logo o salmista responde a sua própria pergunta: “Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. “ Salmos 13:5-6
Não precisamos citar o que Deus fez ao salmista, os livramentos, as bênçãos.
Para refletir, deixo-vos este versículo e um hino que toca meu coração.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. 
Isaías 55:3



Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário