quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esperar com paciência no SENHOR, confiar nEle.


“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” Salmos 40:1-3



Podemos ver nesta passagem que Deus se compadece dos que esperam nEle. Ele se inclina, ele ouve o nosso clamor. Muitas vezes pensamos que Deus não esta nos escutando, pensamos que ele nos abandonou... Porém ele nunca esquece os seus. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.”  Isaías 49:15-16


Ficamos ansiosos para que as tribulações acabem. Para isso temos de lançar toda a nossa ansiedade, temos de confiar em Deus, pois Ele se inclina e ouve o nosso Clamor.  “Lançai sobre DEUS toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.” I Pedro 5:7-8


“Nos gloriamos até nas tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz paciência, a paciência prova a fidelidade, e a fidelidade comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito de Deus que nos foi dado.” Romanos 5:3-5


Nestas passagens magníficas, que acabamos de compartilhar, vemos que Deus sempre nos atende, Ele sempre esta nos ouvindo, muitas vezes somos nós que não paramos para escutá-lo.


Deixo três passagens, para que possamos refletir.


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.“ Isaías 40:31


“Espera no Senhor e sê forte! Fortifique o teu coração e espera no Senhor.” Salmos 26:14


“Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.”  Salmos 40:16





Fiquem com Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário