quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #3


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.




Como o terceiro motivo para estudar a Bíblia, escolhi o seguinte:




o   Encontrar Sucesso: Josué 1:8


A Palavra chave para essa passagem, segundo minha visão é Meditar. Buscando em dicionários temos o seguinte:

Meditar
me.di.tar

(lat meditari) vti e vint 1 Fazer meditação, pensar maduramente, refletir muito:Meditar no futuro. Meditava sobre o que lera. Pôs-se a meditar. vtd 2 Pensar sobre, sujeitar a exame interior: Meditar uma resposta. vtd 3 Considerar, estudar, ponderar: Meditar um tratado científico. vtd 4 Combinar, intentar, projetar:Meditar uma ação, uma vingança, um crime, um lance.


Moisés foi um grande homem e serviu fielmente a Deus. Desde o primeiro versículo do livro de Josué, Deus está falando para ele ser como Moisés. No versículo oito Deus mostra o segredo para Josué. Deus não fala para ele ‘ler’ as Sagradas escrituras, admoesta-o para MEDITAR, ler, estudar, pensar, meditar na palavra de Deus, ter cuidado de obedecer à palavra, pois ele iria guiar o povo.


Josué viu tudo o que Deus tinha feito. Josué, junto com Calebe, foram os dois únicos espias enviados (dos 12), que tiveram uma resposta positiva e que confiavam em Deus. O Seu nome era Oseias, mas foi passado a Josué.


O sucesso de Josué não era financeiramente. Hoje em dia é muito comum nos movimentos religiosos, o direcionamento à parte financeira. “Se você não é abençoado financeiramente você está em pecado.” Coisas desse tipo estão deturpando a palavra de Deus.  O maior sucesso na vida de uma pessoa não é o financeiro, e sim o espiritual.


Fazendo isso ele prosperaria. Depois Deus fala o que todos gostamos de ouvir, ‘Não temas, não te espantes, o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares’.


Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. 

Apocalipse 1:3



A palavra de Deus é fiel. Vamos nos colocar em total disposição de Deus; Vamos estar meditando na palavra, estudando as escrituras sagradas pois assim estaremos recebendo de Deus a sabedoria e revelação do Espírito Santo.


No final do ano e início de um novo, é comum as pessoas fazerem propósitos. Que os nossos sejam de ter mais intimidade com Deus, mais fome e sede dEle.


Deixo para meditação e estudo o texto de Números 13, 14 e 15.



Todos  os  comentários são aceitos e bem-vindos. Esse estudo
Não acaba aqui, são mais 8 motivos para se estudar a Bíblia.



Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário