quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #4


Como o quarto motivo para estudar a Bíblia, escolhi o seguinte:

Viver em Pureza.

Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.





A palavra de Deus é a melhor arma do Cristão para defendê-lo contra as investidas do pecado. Todo dia o pecado vem e chama, mostra pratos que aos olhos carnais são perfeitos, mas que levam para a perdição.

Não são todos os caminhos que levam para Deus. Há a porta larga e caminho folgado, e a porta estreita e caminho apertado.

Davi, quando cometeu adultério, escreveu o Salmo 51. Ele confessa seu erro, pede a misericórdia de Deus. Ele lembra o que é necessário para ser puro novamente. A presença de Deus e do seu Espírito Santo. A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus.


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:9


Quando estamos tristes, ou quando estamos alegres, nada melhor do que falar com Deus, ouvir a Deus por meio da sua palavra. Não há uma fórmula secreta para a pureza. O segredo é ter intimidade com Deus. Quanto mais intimidade com Deus e com sua palavra, menos espaço, menos brecha você está dando.

Vamos estudar a palavra de Deus, conhecer melhor a Deus, pedir para que o Espírito Santo nos guie, pois só assim teremos forças para manter a pureza.

Como resistir ao pecado batendo na porta? O Salmista pergunta exatamente isso. Com a revelação de Deus ele termina falando que é só observar a palavra do Senhor, busca-lo de todo coração para que os mandamentos não sejam apenas lembrança na nossa vida, e sim a nossa norma de conduta.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

Guardar a palavra no coração.


Deixo para meditação e estudo o texto de 1 Tessalonicenses 4.




Todos os  comentários são  aceitos e bem-vindos. Esse estudo
não acaba aqui, são mais 6 motivos para se estudar a Bíblia.


Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário