quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #5


Como o quinto motivo para estudar a Bíblia, escolhi o seguinte:


   o   Obedecer a Deus;


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.



o   Obedecer a Deus: Sl 119:33


Vemos aqui, e podemos intitular os salmos de número 119 e versos 25 à 32 como pedido de ensino da Lei do Senhor.


Vemos que a essência desse trecho é que quando o homem está longe da Lei do Senhor, é fracassado, é triste, é derrotado e caído no chão (verso 25), mas quando está com a Lei do Senhor, tem desejo de melhorar, desejo de permanecer no certo, desejo em obedecer os mandamentos, pois assim será dado entendimento (32).


O Texto que tirei por base tem como título, seguindo o raciocínio, cumprir a Lei do Senhor de Todo o Coração.


É comum quando recém convertido –ou após um culto mais fervoroso, um culto onde o poder de Deus é manifestado (lembrando que o culto é para Deus, e não para nós mesmo), quando sentimos muito com a palavra do ministro colocado por Deus para a pregação da palavra- fazermos propósitos para com Deus –temos de ter cuidado com isso.


“Vou ler a Bíblia toda” – começa e logo para; Qual o motivo disso acontecer? Podemos ler a Bíblia, podemos tentar esse exemplo colocado acima ou outros, mas se for um propósito com o coração sujo, de nada adianta, se for um propósito para nossa glorificação (“Eu li a Bíblia toda”) não vai adiantar nada.


O Salmista começa pedindo para que o Senhor o ensine a atender as Leis (33), pede entendimento (34) para guardar a Lei e cumprir de todo coração, pede que o Senhor venha guiar os caminhos, pois só neles é que temos a felicidade (35), querer o reino de Deus, obedecer aos ensinamentos em vez das riquezas (36), para que o pensamento esteja cheio da lei, para que os pensamentos não sejam em coisas sem valor (37).


A Palavra de Deus é Viva e Eficaz. Vamos obedecer a Deus? Como? Observando os mandamentos, procurando todo dia, todo instante entregar o culto racional (nosso corpo como oferta e sacrifício Vivo, Santo e Agradável).


Deus é fiel para cumprir as promessas. Não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. A palavra do Senhor dura para sempre (Salmos 119:89-96).


Deixo como Texto para estudo, Salmos 119:81-88.



Compartilhe com seus amigos.



Todos os comentários são aceitos  e bem-vindos. Esse estudo
não acaba aqui,são mais 5 motivos para se estudar a Bíblia.



Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário