quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #6


Todos os temas são ótimos para escrever, falar, meditar. Porém o de hoje é especial, pois as pessoas que não fazem parte do nosso convívio não entendem muito bem. Como o sexto motivo para estudar a Bíblia, escolhi o seguinte:




Ter Alegria: Sl 19:8


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.


o   Ter Alegria: Sl 19:8

Por qual motivo escolhi o texto do Salmo 19? Simples. O Salmista Davi inicia o Salmo falando sobre a soberania de Deus, que os céus declaram a Glória de Deus. Muitas vezes eu acordava, olhava o céu, olhava as coisas e não tinha nenhum efeito. Quando comecei verdadeiramente minha caminhada cristã, os meus olhos foram abertos, e posso alegrar o meu coração com tudo. ‘Como o dia está lindo hoje, né?!’, Glória à Deus por isso, Ele quem fez!


Já perguntaram para você o motivo de tanta felicidade? Para mim já. Poderia aqui citar muitas, mas não vou.


A felicidade que nos temos, não é a mesma do mundo, não é algo passageiro.


Como ser feliz dessa forma? Tomando a Cruz diariamente. Como assim? Ué, não é gratificante para você participar do Sofrimento de Cristo? (que foi por você, inclusive)


A glória futura não se compara com o que temos aqui. Paulo falou exatamente isso, mencionando ainda que as ‘leves e momentâneas tribulações’ (só prisões, açoites.... nada grave) não se comparam com a alegria de gozar a vida eterna.


Bem, vamos voltar ao texto.


O texto que tomei por base, fala que os mandamentos do Senhor, a sua Lei, são limpas e trazem luz aos nossos olhos. Nós podemos enxergar verdadeiramente. Reconhecer a soberania e perfeição de Deus. Isso, para mim já é uma alegria imensa reconhecer o que Deus faz.


Os preceitos do Senhor são Justos, e dão alegria ao coração. Cheguei à parte que gosto de meditar. Não há o que escrever, pois a alegria transborda nas entrelinhas do Salmo.


Quando estudamos a História de Israel, vemos a ação miraculosa de Deus, e mesmo assim os Israelitas não ‘enxergavam’ as maravilhas. O coração alegre não se abate, não se desvia do caminho se o seu estabelecimento comercial, única fonte de renda se queima, não, continua seguindo firme e declarando que Deus é o Senhor sobre tudo e os planos nem sempre compreendemos, mas confiamos.


Não há alegria maior do que servir ao único e suficiente Salvador. A alegria de escutar a voz de Deus, de sentir o toque de Deus é tão grande, que as palavras não são suficientes para exemplificar.


Medite no texto de João 14 e sinta a Alegria da Palavra do Senhor.


Compartilhe com seus amigos.


Todos os comentários  são  aceitos e bem-vindos. Esse estudo
não acaba aqui, são mais 4 motivos para se estudar a Bíblia.



Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário