quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #8


Acredita em milagres? Eu acredito que você ler isso já é um milagre. Como assim? "Para morrer basta estar vivo!". Muitos tem uma história de nascimento complicada, que é um milagre; outros tem um milagre enquanto crianças, um livramento em acidente, ou qualquer outra coisa. Ninguém nunca 'não sofreu'. Todos já fomos livrados e recebemos um milagre.

Por amor de Cristo somos entregues a morte todo dia.

Os livramentos da parte de Deus são infinitos e nem sempre percebemos. O livramento que quero expor não é o físico. Vamos aprender sobre os Livramentos que a Palavra de Deus podem nos trazer.


o    Encontrar Livramento: Jo 8:31,32


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.



o   Encontrar Livramento: Jo 8:31,32



A palavra nos fala que Jesus disse algo para os que criam nele. Falou que se continuassem a obedecer os ensinamentos, seriam discípulos de Jesus e conheceriam a verdade e ela os libertaria.

Que verdade é essa?

Essa verdade não está se referindo apenas aos fatos que envolvem Jesus como Messias e o Filho de Deus, mas também ao ensino que ele trouxe.

O primeiro passo para compreender o texto, é saber que Jesus falou para os que estavam crendo n'Ele. O primeiro passo no desenvolvimento rum ao verdadeiro discipulado é crer em Jesus Cristo como o Messias e o Filho de Deus, certo?

Quando Jesus fala 'se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.', revela o segundo passo no desenvolvimento rumo ao verdadeiro discipulado. A obediência perseverante à escritura é a evidência da fé genuína.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

Mateus 28:19-20

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:10-11


Mas o que significa permanecer? Significa ater-se continuamente às palavras de Jesus. O crente genuíno adere com firmeza aos ensinos de Jesus e obedece a eles praticando.

Voltando, o Discípulo do Senhor Jesus genuinamente salvo e obediente conhecerá a verdade divina e a liberdade do pecado (v. 34) e a busca da realidade.

Essa verdade divina não provém apenas de concordância Intelectual (1 Co 2.14), mas de comprometimento salvador com Cristo ( cf. Tt 1.1-2).

Como hoje também aconteceria, as pessoas não compreenderam e falaram que não são escravos, que são descendentes de Abraão, que nunca foram escravos. Ainda perguntam como que ficariam livres. Jesus fala assim:

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. 

João 8:34-36


A escravidão que Jesus falou não é a física. Jesus veio nos libertar, veio nos dar livramento, livramento para a nossa alma.
Pouco depois, no mesmo evangelho de João, Jesus afirma que Ele é o Caminho, a verdade e a vida.



Nossa, como as coisas surgem. Porém não vou pesar a leitura. Em breve poderemos expor de uma maneira diferente as coisas que não conseguimos escrever.



Deixo para estudo o texto de João, no Capítulo 14.



Compartilhe com seus amigos.



Todos os comentários são aceitos  e bem-vindos.  Esse estudo
não acaba aqui, são mais 2 motivos para se estudar a Bíblia.



Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário