quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #9


Quando estamos com um nível de desgaste emocional devido à rotina, trabalho, etc., queremos ter paz. Sossego.

Hoje compartilharemos que estudar a Bíblia nos dá paz.

Vamos ver na Bíblia algo sobre a paz?




o   Ter Paz: Sl 119:165


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.





A Palavra de Deus nos fala muito sobre Paz. Fala em Efésios que Cristo Jesus é a nossa paz, que foi pelo seu sangue isto.


Não há muito o que escrever quando está tão visível nos textos. Segue alguns dos muitos versículos:


Jesus fala sobre a paz, olhe só o que Ele disse:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Jesus falou que há diferença entre a paz dEle e a do mundo. A de Cristo é a perfeita Paz.

Somos merecedores dessa Paz? Como? Veja:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  Isaías 53:5


Pelo sacrifício de Jesus conseguimos a paz. E podemos anunciar a paz. Ou melhor, devemos anunciar a paz.


Um provérbio que me chama muito a atenção é este:

Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.  Provérbios 3:17


Os Caminhos do Senhor são de delícias, e as veredas de paz. Pegue sua Bíblia e abra nessa passagem, mas agora lendo a partir do verso 13.



Gozaremos da mais perfeita paz na nova Jerusalém. Estou ansioso para sentir a verdadeira paz, e você?


Pois bem, continuando, o texto que selecionei por base fala que os que amam a Lei do Senhor tem paz, tem muita segurança e não há o que possa fazê-los cair, pois Deus está com eles. Deus os faz ficar descansados e em paz.


Estou pedindo para Deus, uma forma de falar melhor, de escrever melhor, para que as pessoas possam entender, possam sentir o que eu falo, pois, a paz que sinto não consigo explicar em palavras.


As adversidades da vida só me dão mais paz, pois, tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Romanos 5:1-5


Já vimos vários motivos para se estudar a Bíblia, e um deles é para ter paz de espírito, descansar em Deus. A palavra do Senhor conforta o nosso coração quando aflito. A palavra de Deus nos vivifica.

Vamos praticar a palavra de Deus para que no mundo haja paz. Vamos compartilhar a palavra de paz, o Evangelho de paz com todos.


Vamos meditar no Texto em Hebreus 11?


Compartilhe com seus amigos.


Todos os comentários são aceitos e bem-vindos. Esse estudo
não acaba aqui, são mais 1 motivos para se estudar a Bíblia.


Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário