quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

10 motivos para se Estudar a Bíblia - #7


Como se pode acreditar em Deus? Você não o vê, como pode isso? Seja mais racional....  

É, já ouvi isso nas mais variadas formas de frases. Hoje vamos falar sobre o que Deus nos dá. Como o sétimo motivo para estudar a Bíblia, escolhi o seguinte:




o   Crescer na Fé: Romanos 10:17


Lembrando que é impossível citar todos os motivos para se Estudar a Bíblia. Estou escrevendo esse post para que fique como reflexão de 10 (Dez) motivos para se Estudar a Bíblia. A cada postagem estarei expondo pensamentos sobre uma razão para estudar a Bíblia.





o   Crescer na Fé: Romanos 10:17



Para que possamos entrar em Romanos 10, precisamos definir o que é Fé. O que é então?


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1


Só a definição Bíblica nos basta.


Sendo o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem, como obter a fé? Nascemos com Ela?

Não nascemos com a fé, mas ela é 'plantada' em nosso coração com os ensinamentos  - vem pelo ouvir, o que comentaremos a seguir. 

Para explicar isso, cito a Carta de Paulo aos Efésios. Paulo fala que somos salvos pela graça de Deus, por meio da Fé. Falou mais, que a fé não vem de nós mesmos, mas sim de Deus, é um dom de Deus e não vem de obras humanas para que ninguém se glorie.

A fé é um Dom de Deus. Tem pouca fé? Tudo o que pedirmos à Deus em nome do Senhor Jesus Cristo nos será concedido, certo? Então vamos pedir para que Deus aumente a nossa fé.


Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5


O texto tomado por base fala que a fé vem pelo ouvir, ouvir da palavra de Deus. Se, pois, ouvimos a palavra do Senhor teremos fé. Sendo a Bíblia a Palavra do Senhor, ouvimos sua voz por meio da leitura, do estudo.

Aqui não está falando somente isso, mas sim que a fé vem pelo ouvir a mensagem entregue pelo ministro levantado por Deus. Tradicionalmente os cultos de Terça são para estudos da palavra de Deus. As escolas Bíblicas dominicais também. Isso nos acrescenta a fé.

Paulo cita na Carta aos Coríntios, que andamos pela fé e não pelo que vemos.

Ter fé é o suficiente? Não. Tiago faz uma pergunta, que é tratada em toda sua epístola:

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14-15



Vamos pedir fé para que possamos transportar montanhas. Para que possamos obter cura e também operar maravilhas em nome do Senhor Jesus Cristo e para a Glória de Deus.



Deixo para estudo o texto de Tiago, no Capítulo 2.



Compartilhe com seus amigos.



Todos os comentários são aceitos  e bem-vindos.  Esse estudo
não acaba aqui, são mais 3 motivos para se estudar a Bíblia.



Fique com Deus, e até a Próxima Quarta do Estudo.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário